Talvez seja meu texto mais difícil (de escrever) de todo o blog (espero que daqui um ano eu esteja falando a mesma coisa).

Vou confessar uma coisa, estou há 3 horas tentando escrever. Poucas vezes fiquei tanto tempo escrevendo e apagando, escrevendo e apagando, como hoje. Mas isso tem uma explicação. Meu texto hoje não fala sobre uma nova tendência ou um novo conceito do mercado. Quando você está escrevendo sobre algo técnico e não sabe como continuar, é fácil, você lê. Lê, absorve, entende e escreve. Mas como disse, meu texto de hoje não tem nada a ver com os outros 284 artigos publicados no Ideia de Marketing.

284…

Há um ano surgia o primeiro post deste blog junto a alguns outros que vieram do antigo ideiademarketing.wordpress.com (um despretensioso – comparado aos resultados de hoje – blog que eu criara ainda na faculdade para ajudar em meu TCC). E até então, eu diria que até agora, abordamos apenas conteúdos voltados ao universo do marketing, talvez esse seja o primeiro que não segue esta linha. “Abordamos”? Sim. Eu não construí nada sozinho. Junto a mim, uma equipe inspiradora e extremamente competente de 13 pessoas, profissionais espalhados por todo Brasil que me ajudaram, ensinaram-me e assumiram um compromisso com o Ideia mesmo com já diversos outros. Só quem esteve realmente envolvido neste projeto, sabe do quanto de dedicação, trabalho e paixão depositada nele, foram necessárias e determinantes para estarmos aqui hoje.

E agora, depois de um ano, é gratificante ver os resultados que o Ideia nos proporcionou, e mais ainda a contribuição que ele trouxe ao mercado, para os mais de 85 mil visitantes até aqui.

Antes que este texto se prolongue demais, quero prometer aos leitores do Ideia de Marketing um “segundo ano” cheio de novidades e ainda mais conteúdo. Este primeiro ano nos trouxe muitos aprendizados além de muita vontade de continuar e crescer ainda mais.

Para finalizar, fui atrás do post de “apresentação” que fiz do blog em meu facebook (no dia 20/11/11) e encontrei uma frase que determinou e será sempre determinante nas decisões e rumo do Ideia:

“Espero que gostem, o que posso dizer é que tudo foi feito com muito carinho e dedicação, e espero que o blog cresça cada vez mais, tornando-se um meio relevante de conteúdo!”

Conteúdo. É isso que quero sempre por aqui, ideias… que virem conteúdo.

Um muito obrigado a todos que nos ajudaram a estar aqui e em especial o meu agradecimento a equipe Ideia (de ontem, hoje e sempre): Juliana da Matta, Rodrigo Fukunaru, Flávia Guimarães, Ana Lima, Caiubi Aimoré, Mariana Melissa, Giovana Cury, Tereza Kikuchi, Zélia Oliveira, Anne Alves, Saulo Andrade, Renata Nizer, Alex Lima, Eduardo Silva, Luísa Barwinski, Jussara Coutinho e Arthur Castro.

Paulo Lima
Idealizador e Editor do Ideia de Marketing  

banner clique
The following two tabs change content below.
Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.