Descubra a força ‘’Pin’’ e alavanque seus negócios

Descubra a força ‘’Pin’’ e alavanque seus negócios

Pinterest é a nova ferramenta de trabalho adotada por empresas que desejam gerar mais tráfego e engajamento para o site. Afinal, é uma rede social com uma aparência atrativa e fácil de usar que se parece muito com uma loja virtual. Essa ferramenta vêem trazendo números significativos para as empresas que estão fazendo o bom uso.

Antes de apresentarmos algumas dicas para você não fazer feio e ser um sucesso na rede, entenda o significado dos termos utilizados:

#Pin: O pino refere-se a uma imagem adicionada na rede por meio do sites ou por upload direto do computador e podem ser adicionadas legendas

#Repin: É por meio do ‘’repinar’’ que o conteúdo se espalha de forma viral. Quando o usuário acha legal o seu conteúdo, ele repina compartilhando com a comunidade dele. Isso causa efeito viral.

#Conselhos: É uma aba que pode ser personalizada, seu formato separa os assuntos como placas. É considerado como a caixinha de coisas favoritas.

#Pinboards: É o chamado ‘’quadro de cortiça virtual’’, mais conhecido como vitrine.

Já que a intenção é levar tráfego para o site, comece disponibilizando o botão Pin It no seu site, ele têm a função semelhante como o ‘’compartilha’’ do Facebook, porém o usuário precisa possuir uma conta no Pinterest para compartilhar.

Por ser uma rede diferenciada composta por imagens, uma forma de despertar interesse nos usuários é focar na criação de imagens criativas e únicas, elas devem ser atrativas pois assim aumentam as chances de serem replicadas, podendo tornarem-se ‘’populares’’, o que significa que a mesma ficará ainda mais visível na vitrine.

Empresas trabalham com produtos e os mesmo precisam ser expostos, então utilize a ferramenta com sabedoria criando catálogos, adicione valores a seus pins. Para seu preço aparecer no quadro de avisos apenas adicione o sinal $ seguido pelo valor correspondente e o mesmo será exibido.

Aviso: Muito cuidado para não deixar seus pins desatualizados e seu cliente se deparar com um preço no Pinterest e outro no site.

O Pinterest é mesmo uma caixinha de surpresas, o legal dessa rede é que você pode ter exclusividade no seu conteúdo, divulgar o seu produto e dar valor a ele. A rede permite que os seus fãs (usuários) também possam contribuir fixando imagens em seus pinboards. Utilizar essa vantagem pode ser uma boa estratégia para trabalhar o branding. Dê bons motivos para seus fiéis fãs ficarem felizes e continuarem divulgando suas redes e compartilhando seu conteúdo.

Aviso: A ferramenta oferece a opção ‘’Contribuintes’’, essa opção é uma permissão para deixar usuários fixarem pins na sua rede.

Inspire-se para fazer a criação da sua vitrine seguindo os passos de marcas que já estão se destacando no mercado, como a ModCloth que trabalha com estilo retrô de roupas. A UNICEF que vêem realizando um ótimo trabalho na rede com diferentes estilos de pins e o Leite de Design que traz arquitetura, arte e decoração. O Pintereste é para todos, o importante é saber utilizá-lo com sabedoria como as demais redes sociais. Explore a ferramenta e aplique novos conceitos para que sua marca fique conhecida e quem sabe seja também exemplo de futuros artigos.

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Arianne Lima

2 thoughts on “Descubra a força ‘’Pin’’ e alavanque seus negócios

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