Dança e Nuvens na Ideia Cultural

Dança e Nuvens na Ideia Cultural

Que a comunicação é imprescindível para o mundo do marketing é fato e não é preciso ser nenhum PHD para chegar a essa conclusão.  E você já parou para observar a quantidade de formas que a arte dispõe para que essa comunicação aconteça com diversas opções de expressões e interpretações? Confira as atrações dessa semana e comunique-se com elas!

MÚSICA

A música que fala por nós, mas dessa vez interpretadas pelos atores que cantam para nós. Atrizes e atores brasileiros se aventuram pelo mundo da música na série de shows “Profissão Ator, Cantor por Opção”. Gero Camilo, Fernanda D’Umbra, André Frateschi, Dionísio Neto e Mario Bortolotto apresentam seus projetos que transitam pelo rock, blues, MPB, covers e poemas musicados. Nessa sexta-feira será a vez de Mário Bortolotto, diretor, ator, escritor e dramaturgo, mudar o segmentos dos palcos que irá liderar.

QUANDO: 13 de janeiro às 21h

ONDE: SESC Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque

Tel.: 3234-3000

QUANTO: R$ 10,00

TEATRO

Dentro de uma só peça, diversos tipos de dramaturgia se intercalam na comunicação. A peça “Vendem-se Cenas” do Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera oferece ao público um catálogo cênico composto por mais de 30 cenas, que variam de 3 a 8 minutos de duração. Pequenas partes de espetáculos de escritores e dramaturgos consagrados da literatura mundial, além de criações coletivas do Núcleo, comunicam-se entre o drama, tragédia, comédia, tragicomédia, realismo-mágico, teatro do absurdo e infantil.

 QUANDO: de 7 a 28 de janeiro, sábados, às 16h (Em diversos espaços da Unidade)

ONDE: SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302 (Centro – Santo André) Tel.: 4469-1200

QUANTO: Entrada Gratuita

DANÇA

O corpo e todos seus movimentos, em muitas vezes, são capazes de expressar sentimentos, ações e emoções com maiores certezas que as próprias palavras. “Formas que o Acaso e o Vento dão às nuvens” é uma criação livremente inspirada no livro “As cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. O corpo estabelece um contato direto com a arquitetura do local, levando poesia e destacando pequenos detalhes que o olhar viciado pela pressa e pela velocidade não permite enxergar.

QUANDO: de 7 a 28 de Janeiro, Sábados, às 19h (Praça de Eventos)

ONDE: SESC Belenzino – Av. Álvaro Ramos, 915 -Belenzinho

Tel.: 2076-9700

QUANTO: Entrada Gratuita

Aproveite o final de semana para atentar-se no que o meio artístico tem para falar e quem sabe assim, voltar na segunda feira cheio de inspirações para criar novos projetos ou dar continuidade nos que já estão em andamento. Boa cultura!


0

Mariana Melissa

Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *