Tem Jimi Hendrix no fim de semana!

Tem Jimi Hendrix no fim de semana!

Tabu, por definição, é qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido para um determinado grupo de pessoas. Talvez seja difícil acreditar que chegamos ao século 21 ainda rodeados por pessoas que enxergam a vida como uma inaceitável viagem proibida repleta de restrições. Mais difícil ainda de acreditar, que a cultura por muitas vezes, é vitima da discriminação e apontamentos desses tabus ultrapassados. Por esse motivo, a agenda dessa semana dá uma atenção especial a temas e pessoas que levam uma boa discussão a uma roda de debate. Confira!

TEATRO

Em uma sociedade obcecada pelo consumo, sexo e poder, falar e discutir sobre a prostituição ainda é um tabu. A peça “Garotos da Noite” retrata o mundo de três jovens que circulam pelas ruas de São Paulo em busca da realização dos sonhos, mas que no meio do caminho encontram as inquietações, vícios, desejos e solidão noturna da metrópole. Para ganhar a vida, utilizam como moeda de troca, o sexo. O espetáculo não pretende justificar ou julgar a prostituição e sim contribuir para um debate sobre as perspectivas sociais de jovens que sobrevivem trocando sexo por dinheiro, colocando em pauta os pontos michês X sociedade.

QUANDO: Até 15 de Dezembro  às 21h
ONDE: Teatro Augusta  – Rua Augusta, 943 (Cerqueira César)
Tel.: 3151-4141
QUANTO: R$ 20,00

EXPOSIÇÃO

 Sair do comum, diferenciar o tradicional, extravasar o original. Muitas vezes essas ações são vistas e nomeadas “tabu”, e é disso que o artista Davi Escobar gosta. O termo carrega algo de impróprio, impuro, marginal, rebelde e foi assim que por muitos anos o trabalho de Davi foi rotulado. O artista expõe 21 telas diretamente relacionadas ao seu oficio de tatuador. Expressivas figuras humanas tatuadas compõem a maioria de seus trabalhos, nos quais tempo presente e tempo passado fundem-se, experimentando uma nova dimensão.

QUANDO: Até 29 de Dezembro, Sábado e domingo das 11h às 15h
ONDE: Espaço Sala  – Rua Líbero Badaró, 336 (3° andar) -Sé
Tel.: 3939-0210

QUANTO: Entrada Gratuita

CINEMA

Jimi Hendrix, era um artista de várias facetas e também um grande mix das diversas manifestações culturais de seu tempo. Soube como ninguém utilizá-las para potencializar sua natural genialidade. O MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) irá exibir a pré estréia do documentário “E aí Hendrix”, contando a história do artista, desde o momento em que ele chega a Londres até o dia de sua morte prematura aos 27 anos de idade. O documentário contém informações inéditas sobre momentos históricos do gênio, como por exemplo, onde como e porque incendiou sua guitarra.

QUANDO: 09/12 às 21h

ONDE: Museu Brasileiro de Escultura (MUBE) – Avenida Europa, 218 – Jardim Europa
Tel.: 2594-2601

QUANTO: Entrada Gratuita

 

Liberte-se dos paradigmas impostos pela mão invisível da sociedade. Debata, discuta, compartilhe e faça! Seja parte dos movimentos da vida sem deixar que o conduzam por um caminho moldado. Independente do tabu, explore! A discussão sobre quaisquer que sejam os temas é uma rica fonte de aprendizagem.

Boa cultura!

0

Mariana Melissa

Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *